O uso regular de AAS (aspirina) pode ajudar a reduzir o risco de câncer colorretal em pessoas com alto risco, de acordo com um estudo liderado por pesquisadores de Harvard e publicado na JAMA Oncology. O estudo analisou dados de saúde de 107.655 participantes comparando as taxas de câncer colorretal entre os que tomavam AAS regularmente e os que não tomavam.
Os participantes apresentaram uma idade média de 49,4 anos e aqueles que tomaram aspirina regularmente apresentaram uma incidência cumulativa de câncer colorretal de 1,98% em 10 anos, em comparação com 2,95% entre os que não tomavam AAS. O benefício foi maior entre aqueles com estilos de vida menos saudáveis. Entre os mais saudáveis, as taxas de câncer colorretal foram similares, independentemente do uso de aspirina.
Esses achados sugerem que a aspirina pode ser uma ferramenta valiosa na prevenção do câncer colorretal para grupos específicos de alto risco, mas é essencial considerar os riscos e benefícios individuais.
Link para o estudo: http://dx.doi.org/10.1001/jamaoncol.2024.2503
Saiba mais: www.geneaxis.com.br
Torne-se um mestre em Genômica com nossos cursos on-line: https://geneaxis.com.br/cursos-e-aulas
AconselhamentoGenético #AtualizaçãoMédica #Autismo #Câncer #CâncerHereditário #Ciência #DNA #DoençasGenéticas #DoençasRaras #EducaçãoMédica #Geneaxis #Genética #GenéticaMédica #Geneticista #Genômica #Genomics #MédicoGeneticista #Medicina #MedicinaDePrecisão #MedicinaPersonalizada #Neurogenética #NGS #Pesquisa #RareDiseases #Saúde #Science #Terapia
Image Designed by Freepik